2 de mai. de 2015

T i o IG (Ignacio)








Gosto muito de escrever,
exorcismo dos meus demônios, ou culto aos meus anjos.
Contar historinhas... Lembranças apenas.

Pensando muito no meu irmão amado IG, Ignacio.

Sabe aquela pessoa fofa, no melhor sentido da palavra.
Me chamava de Nica.
 (Alguns me chamam NICA, Nicolina, Nichelsa, Niiiiiii, 
pro Tiko sou Nitche, já me chamaram de NIÊ).
maneira carinhosa de reconhecer quantas NICES sou.

IG meu irmão amado.
Oi amore, ao atender o telefone ou mandar uma mensagem.

Em alguns momentos difíceis de minha vida,
Ele literalmente ficou ao meu lado, silenciosamente.
Silêncio confortador.
num desses momentos, passamos a noite inteira sentados sala.
Poucas palavras naquele 13 ou 14 de abril de mil e não sei quanto.


IG meu filho amado.
morou por um tempo comigo e Cley.
No nosso apartamento depois em nossa casa.
Tivemos uma convivência feliz.
Ele se fazia presente, amigo e companheiro.
Assim como se tornava invisível
Vendo TV à noite, deixava  o som tão baixinho.
Nunca foi inconveniente, nem interferiu na nossa vida.

IG  meu marido de aluguel.
Aqui em casa tem torneiras, luminárias, tomadas,
espelhos, tudo instalado por ele.
Parafusos apertados, impossíveis de desaparafusar.
Tamanha a força ele tinha.

Digo sempre sou muitas nices.
IG também era muitos.
O fofo, o companheiro, o faz tudo, o cozinheiro e muitos mais.
Era meu irmão, meu cunhado, meu concunhado,
vista que era irmão de meu marido e casado com minha irmã.

Tanta doçura e fofurice.
Em algumas ocasiôes, saia no braço.
Brigava assistindo um jogo de futebol na TV,
Naquele 7 x 1, copa do mundo,
 só não quebrou a TV, por estar na minha casa.
Já deu murro na "cara de um cara" no supermercado.
Tinha seus momentos de "valentia".

Meu irmão tão amado, tantas saudades.
Tantas lembranças...
Você adoeceu, perdemos você.
Doeu tanto saber que você estava partindo.
Dor tamanha, ao te ver pela ultima vez.
Adoeci, meu corpo não agüentou tanta dor.

IG
Me sinto ainda meio adoentada.
Esse meu jeito de não saber lidar com as perdas
Dias as lembraças são acalento, outros são tormento

Bom dia AMORE, onde quer você esteja.














Nenhum comentário: