14 de jul. de 2011

MINI TABUA DE PASSAR

MINI TABUA DE PASSAR ROUPA.   
                      Nasci em 1953, como toda menina “da minha época”, fui educada para ser uma boa dona de casa, não fui para escola de prendas domésticas, mas aprendi fazer tricô, crochê, bordado em ponto cruz, aprendi também cozinhar, lavar, passar; e tudo mais que deve saber uma boa Dona de casa.  Por sorte, nos idos dos anos 60, minha mãe, naquela época, já trabalhava fora, nos preparou também para uma vida profissional, (ela mesma me arrumou o meu primeiro emprego), nos ofereceu um bom colégio. Enfim tivemos acesso à boa educação (o que não quer dizer que sou bem educada).
                    Gosto do trabalho (exceto nas segundas - feiras, eu já acordo mal humorada).  Também gosto dos afazeres domésticos; cozinhar, limpar, lavar. Não sou muito organizada, mas gosto de cuidar da minha casa, Deixar a casa cheirosa, arrumadinha, principalmente quando vem visita.(rs). Não reclamo de pilotar um fogão, mesmo que cozinhe só para mim.
                     Falando com toda franqueza eu odeio é passar roupas, fiz de tudo para tornar a tarefa menos chata, já comprei produtos especiais, pensei em comprar uma prancha elétrica de passar roupas, ou aqueles aparelhos a vapor para passar as roupas no cabide.
                    E confesso minha a pilha de roupas para passar é sempre enorme, eu diria até que é gigantesca.
 Agora tenho uma nova aliada, para minimizar todo o sofrimento que é Passar roupas.

MINHA MINI TABUA DE PASSAR

Uma tabua de 0,60 cm de comprimento e 0,25 cm de largura, 
Marceneiro recortou dando forma a tabuinha de passar.
Revesti com manta acrílica e um tecido (gorgorão).
Duas tabuinhas com dobradiças, para fazer os pezinhos.

Ficou lindinha, a minha tabuinha de passar roupas.
Já usei apoiada na mesa de centro na minha salinha de TV, passei um camisão tranquilamente sentada assistindo TV.   Passar uma pecinha de roupa, foi bom e não doeu nada, espero estar curada da minha fobia.  
E liquidar definitivamente a minha pilha de roupas para passar.
E viva a minha mini tabua de passar!. 

Nenhum comentário: