24 de mar. de 2012

FESTA NO CÉU 'PRO CLEY'



Oi Cley, tudo bem por aí.
Aqui tudo bem, “tirante” as saudades que temos de você.
Escrevendo para te dar um beijo, sessenta e um anos!
Tá complicado preparar uma festa.
Se você não vier vai ficar muito chato.
E se você vier, o povo vai morrer de um ataque do coração.
Meu anjo de guarda, vai me ajudar a preparar uma festa pra você.
Fizemos um trato, eu me comporto pra ele não ter muito trabalho,
ele terá um tempinho livre pra preparar sua festa.
Pela segunda vez, não estarei perto para organizar tudo.

Meu anjo prometeu seguir à risca as minhas instruções:
E, eu não estando aí, conto com gente querida pra me ajudar:
Vó ida fará aquela carne de panela (de cor pretinha e sabor delicioso)
Vô Germano levará um pacotão de balas para as crianças.
Vô Ignácio estará de olho em tudo, (não quis aceitar uma tarefa)
Meu avô Antônio Dias levará legumes e verduras bem fresquinhas.
Tio Bruno e Bruninho farão aquele churrasquinho paulista.
Tia Dolores  está terminando uma linda toalha de crochê,
bem branquinha para colocar na mesa.
Pai Clemente fará lindos tapetinhos bordados para a porta da entrada.
Oma Erna fará o bolo com recheio de frutas e licor.
(com uma nova cobertura chamada nuvem do céu).
Tia Ema fará uma cuca bem gostosa e salada de batatas com maionese 
(não se esquece de dar um dinheirinho pra ela)
Tia Irma lerá um lindo POEMA em sua homenagem.
O tio Antônio (da tia Irma) levará uns cigarrinhos.

Sônia, Tia Rosa e Tio Antônio.
Levarão enfeites, todos made in USA.
(Tia Rosa queria levar arroz doce, eu disse que não precisava).
Tio Helmo vai assar um Leitão a pururuca.
(falei que já tinha muita carne, mas ele insistiu).
O João Alemão levará a cervejinha e uma cachaça da boa).
A Mayara acertou a presença de um D.J amigo dela.
O tio João Dias fará sorteio de um brinde pra os convidados
O tio Arnaldo Dias levará uns artistas velhos conhecidos dele.
(deve ser sertanejo, faz de conta que gosta, pra ele não ficar triste)
Vó Zefinha  vai ficar na boa. Forra bem com toalhas a nuvem em sentar,
(será que ela parou de fazer xixi quando ri?)
Ciro levará doces, copos, pratos, guardanapos e refrigerantes.
Cuidado! ele sempre tem uma pegadinha.
Pedro e Vovó Toshico levarão muitas flores.
Vô Darcy  fará churrasco gaúcho, levará o carvão de ótima qualidade.
Paulo Fries levará muito chocolate e alguns doces.
Meu Pai cuida da iluminação, levará cocadas e água de coco.
Meu Irmão Daniel insiste em cantar ilariê da Xuxa.
Fora o Ilariê, o som vai ser bom, Motinha levará um belo som,
Rock da melhor qualidade, parece que Lennon dará uma passadinha.

Tenho certeza que sua festa será linda, meu anjo de guarda garante.
Você estará em boa companhia de tanta gente que te ama.

O Tio Hans (da Mara), foi para aí há pouco tempo.
Pedi pra ele te entregar meus presentes:
Uma lata de figo Ramy, camisa do São Paulo, uma cachacinha mineira,
um pacote bem grande de elastiquinho, pra você amarrar seus cabelos,
Nossa grande amiga Nice, te ajuda a pentear e amarrar.
Se precisar ela também ajuda cortar suas unhas.
Se encontrar o vovô Generali, fica esperto,
ele vai querer cortar seus cabelos.
Não deixe, adoro seus cabelos compridos.

Ia me esquecendo, o Brasil ficou mais triste.
Chico Anysio deve estar chegando por aí.

Feliz aniversário, tiamo pra sempre.
Obrigada por continuar cuidando de mim.

Ps. Adorei sentir o teu abraço outro dia.
Se der, venha e dê um abraço pra Tathi.
Ela também precisa sentir o seu cuidar.

tiamo pra toda vida, e pra além da vida também.
Feliz Niver, a vida continua..
aqui e aí.

Nenhum comentário: