27 de dez. de 2011

FANTASMAS DE NATAL


Natal ótimo, família reunida. Mesa farta, muiiiitos presentes.
Ceia e almoço juntos, muitos abraços, beijos e muita risada.
No Natal fico meio criança, esperando acontecer algo muito especial,
talvez no meu imaginário mais escondido entre as lembranças da infância,
ainda acredite que verei pela janela, Papai Noel rasgando o céu no seu trenó.
E depois acaba a festa, fica um vazio, uma sensação de que falta alguma coisa.

Nesse Natal aconteceu algo muito especial, Edinho e Tathi, presentearam-nos,
com copias em DVD, de nossos Natais Passados, a idéia e o resultado foram incríveis.
Cada um dos primos e tios ganhou um DVD de Natal e Ano Novo (de 1993 até 1997).
(tios e primos do Sul não chorem, aguardem, o correio entregará).
Eram cinco DVDs, eu e os Tios IG e Kel, ganhamos a coleção completa.
Eu por ser a mamãe, tio Ig por ser o dono das fitas cassete, que viraram DVD.
Foi difícil tirar a turma da sala de TV, para o amigo secreto, grudados na TV.
Deixei para ver os meus depois, sabia que ia dar em muito chororô.
Segunda-feira  depois do Natal, acomodada no meu sofá... vi todos.

Todo mundo já viu um filme com enredo igual Os fantasmas de Scrooge,
Alguem é levado por fantasmas aos Natais passados e futuro.
Assim eu me senti, visitei meus Natais passados.
Algo mágico, rever a Tathi e meus queridos sobrinhos ainda crianças.
Ouvir suas vozes em algazarra foi o máximo dos máximos.
Rever minha Vó Zefa, que se foi faz tanto tempo.
Tio Peracio e Tia Araceli, nossos tios postiços tão queridos.
Ciro e Cley , a tão pouco tempo nos deixaram, ficamos meio órfãos.
Ouvi-los, vê-los mais jovens e saudáveis (menos a Vó Zefa, ela nasceu velha)
Amigos que passaram por nossas vidas, de alguns deles, só a lembrança.
Ver em pouco tempo, a vida passar cinco anos, ali na sua frente.
Os filhos e sobrinhos passando da infância pra adolescência.
Ouvir a voz do Cley do Ciro, emoção demais, saudade demais.
Natais de mesa farta, muitos presentes, muito amor.

No Ano Novo mais festa, começa e acaba com muita dança.
Todo mundo dançando Macarena, dança da garrafa, Mamonas.
Tudo que era hit, de boa ou má qualidade, todo mundo dançando.
A Lívia pequenina dançado uma “musica” do Tcham.
Valtinho, Felipe e Gabriel arrasando num tipo de dança de rua
Marcos, Tathi e Kelzinha, com belas coreografias.
Eric e Jô,  não dançavam, mas sempre aprontando alguma.
Eu e o Cley dançando muiiito, o que tocava a gente encarava.
Samba, valsa, bolero, lambada, e o que mais viesse.
Numa das fitas, todo mundo em pares, dançando a polonésia,
Comum nas festas no Rio Grande do Sul, (parecido com a nossa quadrilha)

Polonésia:- dança originária da Polônia, quando pertencia a Alemanha, trazida para
o Sul do Brasil, pelos imigrantes alemães, muito comum na região Sul do brasil.
verbete fornecido pela consultora para assuntos gauchísticos Prof. Cleise Maria dos Santos Fries. rsrsrsr

Tantos risos e brincadeiras; Lipe contrariando a todos, soltando fogos de artifício.
Uns dançando, outros curtindo, batucando, bebendo. (uns lavando louças).
Foram tempos maravilhosos, todos nós morando bem pertinho uns dos outros.
Compartilhando nossas vidas, muitas alegrias. (tristeza a gente esquece) 

No filmes o personagem volta no tempo, pra acertar todo o mal que cometeu.
Eu terminei de ver meus Natais Passados, agradecida pela vida vivida.
Viveria tudo de novo, tudo igual, foram tempos maravilhosos.
Espero que os Futuros Natais, sejam tão bons como os que passaram.
E que viver seja sempre motivo de alegria, a família nossa maior referencia 

quem fô da família, e não foi citado, não fique triste.
É gente demais pra caber aki.
Cabe justinho e certinho no meu coração.  : )
   

Nenhum comentário: