4 de abr. de 2011

DUAS GRANDES PAIXÔES


 
                            Duas coisas que sempre gostei: escrever e cantar.
                           Hoje, cantar é quase impossível, fumante que sou, (por vezes até compulsiva), meu tom de voz muito baixo, muito rouco, muito feio.
                           Como sempre faço nas festas de fim de ano, na ultima festa de Natal cantei, fui aplaudida por cinco pessoas (meus amigos Giovani, Weslley, Bruna, Veronica e Cyntia). Todos gritavam Alfredo! Alfredo! Alfredo!  Imagine eu cantando “Não deixe o Samba morrer”, minha voz três vezes mais grossa que a voz da Alcione, (e sem a afinação que dela). Definitivamente, não cantar mais em publico, entrou para minha lista de decisões para 2011. Só cantarei novamente em público, se meu tom de voz voltar a ser com antes, ou ficar parecido no máximo com a da Cássia Eller. Mas se a paixão for maior que a razão, e quiser muito cantar, me inscrevo num coral, e vou cantar na fila dos meninos... Quem sabe, encontro duas meninas que cantem como eu, e lançamos um CD “AS TRES TENORES”  ( OU SERIAM  AS TRES TENORAS)
                            Minha segunda paixão, escrever, sempre ficou em 78º plano, e meus escritos, bem escondidos entre meus guardados, eu, péssima aluna de português, não podia me expor. Hoje, a tecnologia conspira a meu favor, um bom editor / revisor de textos, um pouco mais de atenção, e os erros diminuem muito.   Agora posso escrever... Cometerei erros, mas espero que nada tão gritante.
                           Escrevendo exorcizo meus demônios, (terapia não cabe no meu orçamento), compartilho meus pensamentos, minhas lembranças, mostro aos meus amigos que NÃO SOU APENAS MAIS UM ROSTINHO BONITO J. 

Carinho especial ao meu professor de português, Elias, do Municipal de Poá, que tentou durante anos fazer de mim uma boa aluna. (não conseguiu!)

Nenhum comentário: